CÂMARA DE ITALVA SE MANIFESTA SOBRE "TAXA DO LIXO" E REPUDIA O QUE AFIRMA SER FAKE NEWS

 

O projeto de lei 865/21 que estabelece a chamada “Taxa do Lixo” em Italva foi destaque nos pronunciamentos dos vereadores na última sessão da Casa (19/08). Os edis criticaram algumas publicações em redes sociais que, segundo eles, causaram tumulto desnecessário, visto que a matéria nem chegou a ser discutida e somente foi recebida conforme trâmites normais.

O Presidente da Casa, Vereador Joel Enfermeiro, foi enfático em afirmar que nada será feito às escuras, como foi difundido (veja o vídeo abaixo). "A proposta será votada sim, mas ainda teremos um amplo debate pela frente, com muito diálogo com o setor tributário do município e com o executivo. O cidadão será avisado quando estiver em pauta para votação, o que deve acontecer até dezembro deste ano”, disse Joel. 👇

Ele afirmou ainda que é uma grande mentira algumas publicações compartilhadas nas redes sociais afirmando que o projeto seria votado no “apagar das luzes, às escondidas etc... “Esta legislação não trabalha dessa forma. Estamos cada dia mais trabalhando com transparência e sempre em diálogo com a população”, finalizou o presidente. 

A lei proposta pelo executivo municipal e que precisa de aprovação do legislativo estabelece uma taxa para cobrir despesas com coleta de lixo, remoção, transporte e destinação final de lixo e resíduos, a chamada TSLR. A prefeitura diz que a cobrança é uma obrigatoriedade imposta pela Lei Federal 14.026 de 15 de julho de 2020, conhecida como “Marco Regulatório do Saneamento Básico”. Afirma ainda que o gestor deve cumprir a citada lei, caso contrário sofrerá duras penalidades. 


Quer aproveitar as ofertas de quarta da 
Mendel Casa de Carnes sem sair de casa? 
Confira as ofertas. 
Clique no link e chama no Zap bit.ly/3irfieq

Postagem Anterior Próxima Postagem