MORREU EM CAMPOS EX-LÍDER POLÍTICO CARDOSENSE DOS ANOS 50 E 60

O falecimento de Chaquib Estefan no último sábado (10/07) praticamente fecha um ciclo de grandes nomes da advocacia de sua geração, ao mesmo tempo que na prateleira dos políticos ilustres, particularmente dos que atuaram com influência nos bastidores, abre-se insólita lacuna. Chaquib, de 94 anos, há alguns dias estava internado no Prontocárdio em Campos dos Goytacazes com problemas renais, vindo a falecer por falência múltipla dos órgãos. Seu corpo foi sepultado no Cemitério do Caju. 

Era viúvo de Salma Assed Estefan, falecida em 2014, com quem foi casado por 65 anos. Deixa os filhos Cláudia, Cristina, Vânia e Paulo Assed Estefan, além de onze netos. 

Chaquib Estefan ingressou na política no final da década de 50, em Cardoso Moreira, por muitos anos figurando como o principal líder do então distrito de Campos. Não demorou, logo faria nome em Campos, elegendo-se vereador e despontando como político moderado e de singular influência.  

Com trânsito nos mais seletos corredores da vida pública de Campos, foi amigo próximo e conselheiro de algumas das mais altas lideranças políticas do Estado do Rio de Janeiro e da região. Foi, ainda, secretário de Fazenda do governo Rockefeller de Lima, com quem por 50 anos manteve íntima proximidade. 

Registre-se que seu escritório de advocacia da 7 de Setembro em Campos não apenas representou importantes organizações comerciais e nomes de pesos do empresariado e da política, como serviu também, de celeiro para advogados que lá iniciaram suas carreiras no mundo jurídico, entre eles filhos e netos. Fonte: Terceira Via 

TÁXI DO WAGNER
(22) 99810-9523 (Vivo) (Whatsapp)
(22) 98858-1250 (Oi)
Aceita cartão Visa e Mastercard

Postagem Anterior Próxima Postagem