ITALVA RECEBE TRÓFEU POR ESTAR EM 1º LUGAR EM QUALIDADE CONTÁBIL E FISCAL

 

Na última semana, a Câmara Municipal de Italva sediou o Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público, organizado pelo CRC/RJ (Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro). Na ocasião, foi entregue o prêmio Contador Heraldo da Costa Reis ao município, que ocupa a primeira posição no Estado na qualidade na informação contábil e fiscal do setor público referente ao ano de 2020. Receberam a honraria a prefeitura e os profissionais envolvidos no desempenho contábil. O Presidente da Câmara Joel Enfermeiro, o Secretário de Fazenda Alexandre Clen e o Procurador do Município Welbert Cardoso, receberam o prêmio em nome de Italva. 

Responsável pela contabilidade do município, o contador Fabrício Carvalhal recebeu a premiação, como um reconhecimento às boas práticas e ao comprometimento com a transparência na execução de seu trabalho. O servidor destacou que não se trata de um trabalho solo, mas que toda a equipe do setor financeiro é responsável pelo bom desempenho.

 

O Presidente da Câmara de Vereadores, Joel Enfermeiro, agradeceu o reconhecimento em nome do prefeito e disse: “É uma alegria receber os representantes do CRC/RJ e Italva se sente honrada por essa homenagem através do Fabrício, um profissional de carreira. Nossos agradecimentos e que vocês continuem fazendo este trabalho para motivar contadores que atuam na área pública”. 

Já o Presidente do CRC/RJ Samir Nehme destacou a importância da área: “A contabilidade pública é uma área vital para a sociedade e é preciso valorizar os profissionais que prestam relevantes serviços para a boa administração pública e geram informações para a tomada de decisão, controle e transparência”, discursou. 

O Prêmio Contador Heraldo da Costa Reis - Qualidade na Informação Contábil e Fiscal do Setor Público, reconhece os profissionais da contabilidade e prefeituras que tenham cumprido todos os procedimentos e normas de transparência, usando como base o ranking de qualidade da informação contábil e fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional. No ano de 2020, Italva ficou em primeiro lugar no ranking estadual, empatado com o município do Rio de Janeiro. Os prêmios foram entregues pelo Presidente do CRC/RJ Samir Nehme, pelo vice-presidente do interior do CRC/RJ Rafael Machado e pela Delegada da região, Patrícia Telles.

POLIBRILHO
👆Rua Amélia Mota
(Em frente a Pizzaria Casa do Zé)
Italva/RJ - 988494162
Postagem Anterior Próxima Postagem