INMET ALERTA PARA CHUVAS INTENSAS E QUEDA DE TEMPERATURA NA REGIÃO

Dia dos Namorados promete ser marcado por temperaturas amenas na região!

 

Uma grande frente fria avança sobre o Brasil e espalha áreas de instabilidade sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do país. As nuvens de chuva já cobriram São Paulo e o Mato Grosso do Sul e nesta sexta-feira (11) avançam sobre o Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, há previsão de chuva em todo o estado do Rio de Janeiro, com alerta para temporais. Pelo terceiro dia consecutivo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas válido para cidades da região.

Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). O alerta é válido para Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Macuco, Friburgo, Madalena, São Fidélis, São Francisco, São Sebastião do Alto, Trajano, entre outras cidades.

Após a passagem de uma frente fria nesta sexta-feira (11), uma massa de ar frio de origem polar ganha força na região e deixa as temperaturas mais baixas. Com isso o Inmet também emitiu um alerta para queda de temperatura. Segundo o órgão, há previsão de declínio entre C e 5ºC entre a madrugada deste sábado até o domingo.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem