ESTADO COMEÇA A DISTRIBUIR CARTÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL SUPERA RIO

 

Os cartões do auxílio emergencial estadual, o Supera Rio, começaram a ser distribuídos nesta terça-feira (08/06) em Italva e em todas os demais municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Nesta segunda (07/05), o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire, anunciou quais as datas e os locais onde os beneficiados poderão retirar os cartões em cada cidade. “Um dos meus principais objetivos desde que assumi este cargo sempre foi o de levar as ações da secretaria também aos cidadãos do interior. O governador Cláudio Castro me deu total liberdade para isso e, neste momento de extrema dificuldade por causa da pandemia, o Supera RJ vem para beneficiar quem mais precisa em todo o estado”, disse Dauaire.

Em Italva, Cardoso Moreira e Cambuci a distribuição dos cartões acontece nesta terça-feira (08/06) na Fundação Leão XIII dos três municípios. 

 

Nesta primeira etapa, o projeto vai beneficiar 42.569 famílias inscritas no CadÚnico, que ganham até R$ 178 mensais. No total, o Supera Rio contempla mais de 355 mil famílias, cerca de 1,4 milhão de pessoas que vivem na pobreza e extrema pobreza e que perderam os empregos durante a pandemia da Covid-19, além de oferecer crédito para micro e pequenos empresários.

Somente o titular poderá retirar o cartão, portando documento original com foto. A entrega é pessoal e intransferível. Mensagens de celular (SMS), com datas e locais de retirada dos cartões, serão enviadas para quem estiver apto a receber o auxílio. Para saber se você tem direito a receber o auxílio, pode acessar o site superarj.rj.gov.br ou ligar para o telefone 0800 071 7474. 

Italva (08/06): FLXIII – Rua Olivia Faria, 96 – Centro.

Cardoso Moreira (08/06): FLXIII – R. Monsenhor Jomar Vasconcelos Viana, 167 – Centro.

Cambuci (08/06): FLXIII – Rua Maria Jacobe, 28 – Centro.


  

Postagem Anterior Próxima Postagem