COVID-19: NOROESTE FLUMINENSE É A ÚNICA REGIÃO DO RJ A MANTER BANDEIRA VERMELHA

 

Pela 14ª semana consecutiva o Noroeste Fluminense se mantém em bandeira vermelha por conta do alto risco de contágio da Covid-19. De acordo com o indicador publicado na última sexta-feira (11/06) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), as demais áreas se encontram atualmente em estágio amarelo (baixo) ou laranja (moderado).

A 34ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, mostra que em linhas gerais, o Estado do Rio de Janeiro se mantém em bandeira laranja (risco moderado de contrair a doença) com melhora do cenário epidemiológico em seis regiões.

O Estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 28% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 25% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, na sexta-feira (11), são 76% para leitos de UTI e 54% para leitos de enfermaria.

Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região. Veja o mapa abaixo:



Postagem Anterior Próxima Postagem