CARDOSO MOREIRA VAI CONTAR COM NÚCLEO DO PROJETO PASSAPORTE PARA A VITÓRIA

 

O município de Cardoso Moreira receberá o mais novo núcleo de esporte educacional do projeto "Passaporte Para Vitória", do Instituto Léo Moura Sports. O projeto atenderá até 300 meninos e meninas, com idade entre 5 e 15 anos, ofertando, de forma gratuita, a metodologia e todo material necessário para aprendizagem. A vinda do projeto é viabilizada através de uma Emenda de Bancada do Deputado Federal Luiz Lima (PSL), solicitada pela Prefeita Geane Vincler em sua ida à Brasília. 

"A chegada deste projeto é um sonho realizado. Com a vinda dele, poderemos expandir ainda mais a oferta de aprendizagem do futebol para nossas crianças. Agradeço imensamente o carinho do Deputado Luiz Lima em enviar esta emenda para Cardoso Moreira e tornar este nosso sonho realidade", disse a Prefeita Geane Vincler. 

Atualmente, mais 14 municípios são atendidos pelo projeto, somando um total de 29 núcleos em todo estado do Rio de Janeiro, com um custo médio de R$351.604,62 para cada núcleo. "Acreditamos que esporte e educação caminham juntos. Através da inclusão social pelo esporte, crianças e jovens também terão acesso a noções de cidadania, disciplina e convivência em equipe, assim como eu tive durante muitos anos nas piscinas.", afirma o Deputado Luiz Lima.

O chefe de gabinete de Luiz Lima, Welbert Pedro, grande articulador entre o parlamentar e o Instituto Léo Moura, é responsável por coordenar as ações dos núcleos e fiscalizar o bom andamento do projeto. Segundo Welbert, a intenção é proporcionar inclusão social das crianças em vulnerabilidade social através do esporte. "O projeto busca, através do futebol, além da inclusão, a melhora do rendimento escolar, da saúde e da forma física dos seus beneficiários. Foi muito bacana poder ajudar nessa articulação e contemplar vários municípios do estado com este belíssimo projeto", concluiu.

Postagem Anterior Próxima Postagem