WILSON WITZEL SOFRE IMPEACHMENT E DEIXA DE SER OFICIALMENTE GOVERNADOR DO ESTADO

Eleito em 2018, Witzel foi afastado em agosto de 2020 após ser denunciado pelo Ministério Público Federal por participação em um esquema de desvios de recursos na área da saúde!

 

Por maioria, o Tribunal Especial Misto aprovou o processo de impeachment de Wilson Witzel, que deixa de ser oficialmente governador do Rio de Janeiro. O tribunal misto é composto por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais. O relator do processo, o deputado Waldeck Carneiro (PT), votou pela condenação do governador afastado por crime de responsabilidade, com perda do cargo e inelegibilidade por 5 anos.

Witzel foi afastado do cargo desde agosto do ano passado, após ser denunciado pelo Ministério Público Federal por participação em um esquema de desvios de recursos na área da saúde, que seriam aplicados no combate à pandemia de Covid-19. É a primeira vez na história, desde a redemocratização do Brasil, que um Governador de Estado sofre um impeachment. Seu vice, Cláudio Castro, que estava no cargo interinamente desde agosto de ano passado, assume definitivamente.

ESTAMOS DE PLANTÃO 
NESTE FIM DE SEMANA

 

Postagem Anterior Próxima Postagem