18 DE MAIO: GRUPO PROMOVE ATO DE CONSCIENTIZAÇÃO EM ITALVA

Quem saiu às ruas de Italva nesta terça-feira (18/05) se deparou com inúmeros cartazes da Campanha "Faça Bonito", que chama a atenção da comunidade para o Maio Laranja, quando se intensifica a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Em diversos canteiros foram colocadas também flores de papel com a logo da campanha. A iniciativa foi de um grupo de evangélicos da cidade que atua com Ministérios Infantis.

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Não é uma data escolhida aleatoriamente. Ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, no Espirito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

No Brasil, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual. Nos municípios, as denúncias também podem ser encaminhadas ao Conselhos Tutelares.


📲 Siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/italvaemfoco/

Postagem Anterior Próxima Postagem