GOVERNO DO RJ ADIA INÍCIO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NO ESTADO

O Ministério da Saúde está lançando nesta segunda-feira (12), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Comum, mas no Rio de Janeiro, o Governo do Estado adiou para quarta-feira (14) o início dos trabalhos. A Secretaria Estadual de Saúde disse que decidiu priorizar a distribuição das vacinas contra a Covid-19 e, segundo o secretário, nesta terça-feira (13), as 500 mil doses de vacina contra a gripe vão ser distribuídas para os 92 municípios.

Alguns municípios chegaram a anunciar que começariam a vacinação contra a gripe na segunda. No entanto, as cidades não receberam as doses. (continua abaixo)

A vacinação será feita em três etapas:

A expectativa é que sejam imunizadas 6,8 milhões de pessoas, o que corresponde a 90% dos grupos prioritários.

Primeira fase: crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde;

Segunda etapa: idosos com 60 anos ou mais e professores;

Terceira etapa: pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Postagem Anterior Próxima Postagem