CLÁUDIO CASTRO SANCIONA AUXÍLIO EMERGENCIAL DE ATÉ R$ 300 NO ESTADO DO RIO

O Projeto de Lei que garante auxílio emergencial de até R$300 a pessoas com vulnerabilidade social foi sancionado pelo governador em exercício, Cláudio Castro, nesta terça-feira (02)O chefe do executivo estadual assinou o PL em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, durante a abertura do Governo Presente Baixada, programa que transferiu os gabinetes do governador e de secretários para a região. (continua)

Segundo o governador, o objetivo é que o pagamento do auxílio comece a ser feito no próximo mês, com recursos de fundos estaduais. A previsão é que mais de 200 mil famílias sejam atendidas pelo benefício.

“Essa nossa ação vai tirar muita gente da linha da pobreza. Matar a fome de muitos. Para garantir o auxílio, a ideia é usarmos recursos do Fundo de Combate à Pobreza e de outros fundos. Nossas equipes técnicas estão detalhando a regulamentação e, em cerca de dez dias, divulgaremos detalhes para a população. Todos os cuidados estão sendo tomados para que o Regime de Recuperação Fiscal não seja ferido, mas que a necessidade da população seja garantida”, afirmou Castro.

Postagem Anterior Próxima Postagem