COVID-19: ITALVA E CARDOSO MOREIRA RECEBERÃO 290 DOSES DA VACINA NESTA PRIMEIRA FASE

A chegada do primeiro lote da vacina Coronavac, aprovada no domingo para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao estado do Rio ocorrerá por volta das 13h desta segunda-feira, com um carregamento de 487.520 doses do imunizante. O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, garantiu que o estado está pronto para começar a vacinação em todos os 92 municípios. Ele viajou para São Paulo nesta segunda para acompanhar o envio. (continua)

De acordo com Castro, apesar da previsão de início da vacinação na quarta-feira, dia 20, os municípios fluminenses que se organizarem podem se antecipar e começar a aplicação das doses para os grupos prioritários da primeira fase já na terça-feira, dia 19. Já o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou durante evento que marcou o início da distribuição da CoronaVac aos estados que a vacinação poderá começar já a partir desta segunda-feira, às 17h.

Nesta primeira fase serão imunizadas pessoas com 85 anos ou mais e pessoas com deficiência que estejam em abrigos, povos indígenas vivendo em terras indígenas e trabalhadores da Saúde, num total de 232.521 atendidos. A aplicação da vacina deve ocorrer em duas doses, com intervalo de 28 dias. Italva e Cardoso Moreira receberão cada, 290 doses da vacina. Fonte: O Extra

Postagem Anterior Próxima Postagem