ITALVA APRESENTA UMA DAS MAIORES QUEDAS DE CASOS DE COVID-19 REGISTRADOS NA REGIÃO

Dos seis municípios das regiões que tiveram desaceleração, Italva foi o que registrou a maior queda percentual. De 70 casos confirmados, entre 23 e 29 de agosto, a cidade passou para 13 na semana passada. Também do Noroeste, Porciúncula e Natividade aparecem na sequência do ranking de desaceleração, com -60% e -45%, respectivamente. Na primeira cidade, houve uma redução de 45 para 18 casos, enquanto na segunda a diminuição foi de 60 para 33 infectados em sete dias.

As outras cidades que também registraram diminuição na quantidade de novos casos foram Conceição de Macabu, com -30,9% (de 55 para 38 infectados); Santo Antônio de Pádua, com -25% (de 48 para 36 casos); e Macaé, com -11% (de 164 para 146 casos em uma semana).


ACELERAÇÃO 
Já Itaperuna está na outra ponta já que teve uma aceleração de 131,2% no número de novos casos da Covid-19 na última semana, entre 30 de agosto e o sábado (5), na comparação com os sete dias anteriores. O município passou de 176 para 407 infectados em uma semana e teve o maior aumento percentual de toda a região. Os dados são de um levantamento do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense. Atualmente, Itaperuna tem 3.277 casos confirmados da Covid-19. Cardoso Moreira teve um crescimento de 72,2%, passando de 18 para 31 novos casos do novo coronavírus em sete dias.

Além de Itaperuna, as cidades de Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana, Varre-Sai e Campos também apresentaram alta na quantidade de infectados. De acordo com o Painel, para este levantamento, é utilizado como critério para aceleração da pandemia os municípios que tiveram mais de dez casos em uma semana. As cidades que registraram uma redução superior de dez casos estão classificadas em desaceleração, enquanto as que ficaram no meio termo estão em estabilidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem