INSS REABRE PRESENCIALMENTE NESTA SEGUNDA EM ITALVA

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltam a funcionar nesta segunda-feira (14/09) em Italva e demais cidades após dois meses fechadas para atendimento presencial. Uma portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (11/09) e estabelece medidas protetivas que deverão ser adotadas.

O instituto informou que não serão abertas todas as agências, sendo abertas, no primeiro momento, 500, das 1,5 mil agências do país, ou seja, o INSS optou pela abertura das principais agências, a que tem maior demanda. Essas agências correspondem por cerca de 70% do atendimento do órgão. O funcionamento será das 7h às 13h.


Lembrando que o atendimento deve ser agendado de forma antecipada. As medidas estabelecidas visam evitar aglomerações fora dos locais de atendimento do órgão. O agendamento pode ser feito por meio do Meu INSS ou pelo telefone 135. Outra medida orientada pelo INSS foi para não chegaram muito antes do horário marcado. Após realizado o atendimento via Meu INSS (na internet), o segurado será instruído em qual agência será atendido. Em todas as agências será obrigatório o uso de máscara e a medição de temperatura.

Estando o segurando com a temperatura dentro da normalidade  (menor que 37,5°C), o funcionário irá orientar sobre:

A necessidade do uso de álcool em gel para higienização das mãos;
Importância de manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas; 
A obrigatoriedade o uso de máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do INSS. Se o segurado estiver usando máscara úmida, suja ou rasgada, deverá receber uma máscara descartável.
Já os servidores, empregados públicos, contratados temporários, estagiários, terceirizados e colaboradores estarão com Equipamentos de Proteção Individual para executar suas funções sem correr o risco de contagiar ou de ser contagiado.

Caso a temperatura esteja acima de 37,5°C, o acesso a agência será negado e o segurado será orientado a procurar um posto de saúde ou um médico.

Postagem Anterior Próxima Postagem