REABERTA SEGUNDA FASE DE MATRÍCULAS PARA REDE ESTADUAL

Alunos interessados em ingressar na rede estadual de ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) já podem acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e realizar o cadastro, clicando em ‘Faça sua inscrição’. Nesta 2ª fase, o candidato poderá escolher somente uma unidade escolar, seja para matrícula nova ou transferência. No total, estão disponíveis mais de 95 mil vagas para o Ensino Regular (Ensino Médio e anos finais do Ensino Fundamental), sendo cerca de 12 mil somente para a capital. As datas para a Educação de Jovens e Adultos (Eja e Neja) serão divulgadas posteriormente. 

Por causa da ausência de atividades administrativas presenciais decorrente da pandemia do Covid-19, os procedimentos de confirmação de matrícula e de transferência nas unidades escolares da rede Seeduc ocorrerão, excepcionalmente, de forma remota. Com o retorno do atendimento presencial, o aluno deverá apresentar a documentação original complementar na unidade escolar.

Ao concluir a inscrição, o candidato receberá um link de formulário para preenchimento dos seguintes dados: Município da escola; Nome da escola; Nome do candidato/aluno; Nome da mãe; e data de nascimento; assim como para o envio dos documentos necessários (I - Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento que a substitua; II - Histórico Escolar ou Declaração válida, da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; III - Carteira de Identidade do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; e IV - Comprovante de residência ou declaração de próprio punho, com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula.

A documentação será conferida e analisada pela secretaria da escola, que confirmará a matrícula, caso não existam inconsistências. Tanto a confirmação da matrícula quanto a necessidade de reenvio dos documentos serão informados ao candidato por e-mail.

Vagas disponíveis para colégio vocacionado ao Ensino Cívico-Militar
Para alunos da capital interessados em estudar em uma unidade escolar Vocacionada ao Ensino Cívico-Militar, o cadastro também poderá ser realizado nessa 2ª fase da Matrícula Fácil. São 60 vagas, em duas turmas, para a 1ª série do Ensino Médio, em período integral, no Colégio Estadual Mato Grosso, localizado no bairro Irajá, na Zona Norte do Rio.

Ao lado da Capela Mortuária 
Municipal de Italva no centro da cidade

Postagem Anterior Próxima Postagem