PARÓQUIA DE ITALVA ANUNCIA RETORNO DAS MISSAS COM PRESENÇA DE FIÉIS

As celebrações retornam no próximo fim de semana com restrições

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Italva está se preparando para o retorno das missas com a presença dos fiéis. Após a liberação por parte do município, o Pe. Max Barreto, seguindo as orientações da Diocese de Campos, anunciou a volta das celebrações abertas para o próximo fim de semana. Mas o retorno está longe da normalidade. Uma série de restrições está sendo colocada para evitar aglomeração e a disseminação do novo coronavírus. 

Somente 30% da capacidade dos templos serão usados e fiéis precisam agendar qual missa irá participar pelo telefone 27831320 ou 981106894 . O uso da máscara será obrigatório e os fiéis não poderão sair de seus lugares para receber a comunhão, que será levada por um ministro. Os lugares serão previamente marcados e o fiel não poderá retirar as cadeiras do lugar. Até mesmo pessoas da mesma família deverão cumprir o distanciamento durante a celebração.

Aos sábados serão celebradas as missas em Cimento Paraíso e Sambra e o sacerdote pede que somente moradores locais frequentem. Em Italva, haverá duas missas no domingo pela manhã (7h e 9h) na Matriz, exclusiva para idosos. Já na Capela do Sagrado Coração de Jesus no São Caetano serão celebradas missas às 8h, 10h e 17h. Crianças abaixo dos sete anos não poderão participar por enquanto e as maiores de sete deverão estar acompanhadas de responsáveis. Apesar do retorno, o Pe. Max deixou claro que o fiel que optar por continuar com o isolamento social estará liberado do preceito e poderá acompanhar as missas pela internet ou pelo rádio, que continuarão a ser transmitidas.

Para sua confraternização, reunião em família 
e o lanche especial, faça já a sua 
encomenda de doces e salgados! 
Tudo uma delícia! Levamos até você! 
Ligue (22) 2783 2884

Postagem Anterior Próxima Postagem