FIM DE SEMANA MARCA RETORNO DAS MISSAS PRESENCIAIS EM ITALVA

Mesmo com o retorno dos fiéis, a paróquia continuará 
com algumas missas on-line

Sábado, iniciando a flexibilização do isolamento social no município de Italva, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição iniciou as celebrações das missas presenciais nas capelas de Cimento Paraíso e Sambra, com o respeito as medidas e orientações da Defesa Sanitária. No domingo, as missas aconteceram na Igreja Matriz e no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus. A alegria do retorno pôde ser percebida nos rostos, mesmo com os cuidados e restrições. “O tempo é de cuidado com a saúde e de obedecer as medidas sanitárias. Mas foi uma experiência nova na nossa comunidade e é uma alegria de ter de volta nossos fiéis. Confesso que foi um desafio nos adaptarmos a realidade de manter o distanciamento e o uso de máscaras.”, afirmou Pe. Maxiliano Barreto.

A última missa presencial da paróquia foi celebrada na Solenidade de São José, dia 19 de março, já com o distanciamento social. Um dia depois, 20 de março, o Bispo de Campos determinou que as celebrações deveriam acontecer somente pelos canais de comunicação e com participação restrita a comentaristas e responsáveis pelas transmissões. A medida exigiu a ampliação das equipes da Pastoral da Comunicação e adaptação para que aos fiéis pudessem acompanhar de suas casas. A Igreja estava aberta as orações pessoais, mas presente nas casas.

“No início foi uma verdadeira corrida para a preparação das equipes, tanto do espaço litúrgico como para a reativação da Pastoral da Comunicação, que assumiu todo o trabalho das transmissões pelas mídias sociais e a mobilização da equipe da Rádio Aliança, que passou a transmitir as missas tanto na semana como aos domingos da Matriz”, pontua o padre.

Nas missas celebradas neste domingo, Pe. Maxiliano agradeceu a compreensão de todos os fiéis que acolheram todas as orientações. Agradeceu também a todos que foram fiéis ao dizimo, uma necessidade para o pagamento dos salários, obrigações trabalhistas e as tarifas que continuam sendo tributadas. Segundo ele, mesmo com todas as dificuldades, a fidelidade foi uma resposta de fé. 

“Procuramos manter todas as atividades, mesmo com as medidas protetivas. E nesse tempo de muitas incertezas, tivemos a fidelidade de todos que têm a consciência de que, mesmo no momento em que vivemos, a nossa igreja continua com todas as obrigações financeiras inevitáveis. Agradeço de coração e quero manifestar a alegria de receber a todos neste dia em que retornamos as missas presenciais. Que Nossa Senhora Imaculada Conceição possa proteger a todos. E fiquemos unidos em oração. Gratidão é a minha palavra final”, revela. Pascom


É mais fácil do que você imagina!
☎️22 2783-2019
📱22 99999-7931
Ou acesse o site
www.visiononline.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem