BISPO EMÉRITO DE CAMPOS SE RECUPERA DE AVC E PARTICIPA DE MISSA

O bispo emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães, apresenta quadro de melhora da saúde e chegou a participar de uma santa missa neste domingo (31/05). A informação foi comunicada com alegria pelo bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Dom Roberto Guimarães sofreu um acidente vascular cerebral no dia 22 de fevereiro deste ano e após passar por duas cirurgias para retirada de um coagulo no cérebro, recebeu alta hospitalar no dia 14 de março e continua o tratamento médico em sua residência. Na festa de Pentecostes, comemorada nesse domingo (31), ele participou da santa missa recebendo a comunhão.

Para o bispo diocesano Dom Roberto Francisco, a notícia foi um grande presente da Solenidade de Pentecostes para a Diocese de Campos, que se manteve em oração pelo restabelecimento da saúde do bispo emérito. "A volta da fala, da observação e da interação, o quanto nos alegra isso. Ele é resistente, como um homem de Deus. Queremos que Deus continue cuidando de nosso querido Dom Roberto, para que ele seja uma memória viva, um testemunho justamente do lema que ele escolheu: ‘Buscarei as minhas ovelhas’. O carinho do pastor, a misericórdia do pastor. Vamos continuar rezando pela recuperação de Dom Roberto", destaca Dom Roberto Francisco.

A irmã Rosa, do Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho, que acompanha o religioso, informou que na semana passada foi retirada a sonda e que ele se alimenta com alimentos mais sólidos e a recuperação da saúde apresenta bons sinais. A religiosa agradece as orações de todos e pede que continuem as preces para a total recuperação de Dom Roberto Gomes Guimarães. "Graças a Deus está se recuperando aos pouquinhos e bem. Aos poucos está recobrando os movimentos do lado direito, que foi afetado pelo AVC, e também a voz está voltando aos poucos. A cada dia, passo a passo, Deus vai realizando as maravilhas do seu amor na vida de nosso amado pastor", disse irmã Rosa. Pascom/Diocese de Campos


No Centro de Italva
Ao lado da Capela Mortuária Municipal
Postagem Anterior Próxima Postagem