GOVERNO ANUNCIA QUE FERNANDO FERRY SERÁ NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RIO

O diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée Guinle, Fernando Ferry, será o novo secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, informou neste domingo (17) o governo estadual. Ele vai substituir Edmar Santos, exonerado após atrasos e denúncias nas obras dos hospitais de campanha para pacientes com Covid-19.

Clínico-geral e especialista em AIDS, Fernando Ferry atuava como diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle e foi professor associado de Clínica Médica e Aids da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). A decisão foi anunciada após reunião de Ferry com o governador Wilson Witzel na tarde deste domingo.

Edmar Santos deixará o cargo nesta segunda-feira (18). Em nota, o governo informou que a saída foi motivada "por falhas na gestão de infraestrutura dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19". Apesar do afastamento, Santos vai dirigir uma "comissão de notáveis no enfrentamento à pandemia do coronavírus".

Fernando Raphael de Almeida Ferry tem 25 anos de experiência no atendimento a pacientes com HIV e foi o coordenador do primeiro mestrado de HIV/AIDS do Brasil. Trabalhou como professor e pesquisador na Unirio e como diretor-geral do Hospital Gafrée e Guinle. Antes de se formar em Medicina pela Unirio, em 2000, trabalhou como Veterinário, com mestrado e doutorado em Parasitologia Veterinária.

Ferry ganhou notoriedade em setembro passado ao dirigir uma ambulância para ajudar a transferir pacientes vítimas do incêndio do Hospital Badim. Na ocasião, ele disse que dirigiu a ambulância porque só tinha um motorista no hospital. Durante sua gestão no Gafrée e Guinle, foi restaurada a antiga maternidade do hospital, que atualmente é voltada para gestante de alto risco. Também foi renovado o centro cirúrgico.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até este domingo, 22.238 casos confirmados e 2.715 óbitos por Coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 952 óbitos em investigação e 206 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 17.557 pacientes se recuperaram da doença. Fonte: G1


Para sua confraternização, reunião em família 
e o lanche especial, faça já a sua 
encomenda de doces e salgados! 
Tudo uma delícia! Levamos até você! 
Ligue (22) 2783 2884
Postagem Anterior Próxima Postagem