NEVOEIRO E BAIXAS TEMPERATURAS EM ITALVA

Comum durante o outono, baixa temperatura e a umidade do ar muito elevada são condições importantes para a formação do nevoeiro

Acostumada a registrar calorão acima dos 36°C, Italva tem tido noites e madrugadas com temperaturas amenas nos últimos dias. Na manhã desta quarta-feira (22/04), mais uma das características do outono foi observada na cidade, a formação de nevoeiro. Os morros em volta da cidade amanheceram encobertos pela “cerração”, proporcionando um clima de inverno.

Quem passou pela ponte no centro também pôde observar o fenômeno próximo ao Rio Muriaé. O registro ocorre após uma madrugada/início de manhã com temperatura entre 18°C e 19°C, segundo a Climatempo. A previsão para esta quarta é de sol com algumas nuvens e temperatura de 27°C no município.

Tecnicamente, ainda segundo a Climatempo, o nevoeiro é a umidade que se condensa próximo do solo. São gotículas de água extremamente pequenas e que ficam em suspensão perto da superfície. A umidade relativa do ar precisa estar acima de 90% para que ocorra a formação do nevoeiro. Vento fraco ou calmaria (falta de vento) e baixa temperatura são outras condições importantes para a formação do fenômeno. O nevoeiro pode se formar sobre as cidades e campos, ou ainda sobre a água, o mar, rios e sobre lagos.


A Manuana quer te acompanhar 
em todos os momentos.
Agora estamos trabalhando 
com bicicletas aro 29!! 
Venha conferir a qualidade e 
o preço que irão te surpreender!!!
Postagem Anterior Próxima Postagem