SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIVULGA DATA PARA O CADASTRAMENTO DO ‘CARTÃO RECOMEÇAR’

A Prefeitura de Italva, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, abrirá nesta quinta-feira o cadastro das famílias que ficaram desabrigadas ou desalojadas nas últimas enchentes do Rio Muriaé e que estão dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo do Estado.  Os interessados deverão comparecer na secretaria para retirar a senha de atendimento para assim efetuar o cadastramento do Cartão Recomeçar.

O benefício se destina as famílias desabrigadas (que a casa não tenha condições de habitação) e desalojadas (que a casa ou os móveis sofreram algum dano e precisam de reparos). Os valores são de R$ 5 mil reais para famílias desabrigadas e de R$2 mil reais para desalojadas, repassados diretamente do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social em favor do beneficiário.

Veja as exigências para as famílias terem acesso ao Cartão Recomeçar:
• Renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar total de até três salários mínimos à época do desastre;
• Inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
• Residir em município em que foi declarada Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública por decreto estadual;
• Apresentar fotos da residência mostrando a situação atual da habitação.
• Apresentar RG, CPF, comprovante de residência e IPTU da casa. Em caso de aluguel, apresentar contrato de aluguel registrado em cartório.
• Ter laudo da defesa civil atestando a situação da residência, que será providenciado pela prefeitura.

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (22)2783-2877 ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social na Rua Diva Romano no centro da cidade.

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