DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Feliz Dia da Mulher, Feliz Semana da Mulher, Feliz Mês da Mulher, Feliz Ano da Mulher, FELIZ VIDA DE MULHER! Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, mas essa data existe para lembrarmos a luta delas pela igualdade, valorização enquanto ser humano e pela liberdade de ser quem quiser, estar onde quiser, fazer o que quiser e viver como bem entender.

É louvável termos uma data pra marcar essa causa ainda tão preeminente, mas é preciso saber que o Dia da Mulher são todos os dias, ou os dias que elas quiserem. Homem e Mulher são seres humanos que precisam ser tratados como iguais em sua essência e liberdade. Em pleno 2020 não dá mais pra separar gêneros por força, genialidade, tarefas ou por uma tradição paternalista e arcaica.

É preciso que o mundo enxergue as mulheres como uma parte única de toda a criação, nem melhor, nem pior, assim como os homens. É uma conexão. Peças de um tabuleiro que possui o seu próprio quadrado. Não se trata de vencer os homens, de dominar os machos, de tomar o seu lugar, mas de ter o seu espaço de direito enquanto pessoa humana e ser avaliada pela sua competência, inteligência, força e capacidade.

Parabéns para as mulheres que estão nas empresas mostrando sua capacidade profissional, na política dando um banho de liderança, nas ruas do país defendendo os mais fracos, nos palcos nos divertindo com seus talentos artísticos, atrás de volantes nestas perigosas estradas e em todo o lugar onde queiram de fato estar. Parabéns também para aquelas que por escolha estão em casa cuidando da família e dos afazeres do lar. Saibam que muitas  são felizes assim, de verdade, e não são menores que ninguém por isso.

Mulher não é só mulher, é um ser humano e que por toda uma vida sofre a tirania de homens que não conseguem enxergar nada além de seu mundinho machista, cruel e egoísta. Esses mesmos homens irão neste “Dia da Mulher” comprar um presentinho “bunitinho” e desejar um feliz dia da mulher, sem mesmo entender o que de fato elas querem que é o respeito, amor, cumplicidade e alguém que lute por elas e com elas.

Feliz Dia da Mulher, sempre!!!  Erivelton Mendes


TÁXI DO WAGNER
(22) 99810-9523 (Vivo) (Whatsapp)
(22) 98858-1250 (Oi)
Aceita cartão Visa e Mastercard
Postagem Anterior Próxima Postagem