GABINETE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO ESTADO ESTÁ FUNCIONANDO EM ITALVA

A sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento foi transferida para o Noroeste do Rio para ajudar na recuperação das cidades afetadas pelas chuvas de janeiro. Italva foi a cidade escolhida para receber o gabinete, que permanecerá na região, a partir desta quinta-feira (13/02), por 10 dias acompanhando a reestruturação rural das cidades do Norte e Noroeste Fluminese. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado durante o lançamento da Política Estadual de Proteção e Defesa Social, que ocorreu no Palácio Guanabara nesta quarta (12/02)A medida estabelece um plano de atendimento a municípios atingidos por catástrofes e situações emergenciais, com a atuação integrada de várias secretarias.

Situação dos Municípios
Dados enviados pelas prefeituras mostram que cerca de 4.500 km de estradas vicinais foram destruídas. Tratores, caminhões, retroescavadeiras e outros equipamentos estão sendo usados para liberar as vias nas cidades de Italva, Itaperuna, Natividade, Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Varre-Sai, Porciúncula, São José de Ubá e São Fidélis. “Desde o início das chuvas nesses municípios, a secretaria trabalha incansavelmente para devolver a normalidade as áreas rurais das áreas atingidos. As estradas vicinais destruídas são fundamentais para a população rural e para a produção agrícola do Estado. Recuperar essas áreas é nossa prioridade”, disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

A sede temporária ficará no Centro de Treinamento da Emater-Rio (CENTERJ) e contará com apoio das equipes da Emater-Rio, Ceasa e Pesagro-Rio. Tratores, caminhões, retroescavadeiras e outros equipamentos estão sendo usados para liberar as vias. Para agilizar os trabalhos, houve o deslocamento de máquinas de outros municípios e a contratação de mais 132 equipamentos. O Governo lembra que as regiões Norte e Noroeste produzem anualmente cerca de 45% do leite de todo o Estado. E, somente a Região Noroeste, responsável por 85% do café produzido no ano.



TÁXI DO WAGNER
(22) 99810-9523 (Vivo) (Whatsapp)
(22) 98858-1250 (Oi)
Aceita cartão Visa e Mastercard
Postagem Anterior Próxima Postagem