ESTADO DIZ QUE HÁ SUSPEITA DE CORONAVÍRUS EM MACAÉ E NÃO CONTABILIZA CASO EM FRIBURGO

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou na noite desta quinta-feira (27/02) um novo balanço de casos suspeitos de infecção pelo coronavírus (COVID-19) no estado. O número subiu de cinco para nove, e ficam nos seguintes municípios: Rio de Janeiro (2), Niterói (2), Macaé (1), Nova Iguaçu (1), além de dois turistas e um caso com local de residência ainda em investigação. Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus. “Estamos em alerta máximo e preparados para enfrentar o Coronavírus. Desde o início do ano, trabalhamos na organização de um plano de resposta eficiente e ágil para enfrentar este novo vírus”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos. A Secretaria de Estado não contabiliza o caso divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo, que mais cedo divulgou uma nota dizendo que havia um paciente com suspeita do vírus no município. 

Segundo a Prefeitura de Friburgo, a paciente é uma mulher, moradora da cidade, que realizou um cruzeiro com destino à Argentina no dia 16 deste mês e retornou ao Brasil nesta semana. O caso foi notificado nesta quarta-feira (26), por um hospital da rede privada do município. De acordo com a unidade, a mulher passa bem, sem agravo do quadro. De acordo com a nota oficial divulgada pela Prefeitura, a paciente receberá todas as orientações de precaução de contato. “No atendimento, foram adotadas todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, (o hospital) coletou amostras e realizou testes para vírus respiratório comuns” – diz a nota. O material coletado para análise específica de infecção por coronavírus foi encaminhado para o laboratório de referência do Estado, que encaminha as amostras também para a Fiocruz, de acordo com protocolo preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Caso em Macaé:
Em nota, a Prefeitura de Macaé informou que o paciente, de 22 anos, encontra-se em observação domiciliar após avaliação no Hospital da Unimed.


Assine já um dos planos! 
 22 3811 1600 
22 99729 4829 (WhatsApp)

Postagem Anterior Próxima Postagem