FIM DO LIXÃO: PREFEITURA DE ITALVA DESATIVA LIXÃO DA CIDADE E DEPOSITA RESÍDUOS EM ATERRO SANITÁRIO

Após anos de degradação do solo e dois locais usados para o descarte de rejeitos da cidade, a Prefeitura de Italva está pondo um fim no lixão do município. Após 10 anos da aprovação da Lei de Resíduos Sólidos, que determina o fim dos lixões a céu aberto, a Prefeita Margareth Soares assinou contrato para que todo o rejeito de Italva seja levado para o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino (Campos dos Goytacazes). Além de Italva, diversos outros municípios da região como Itaperuna, Laje do Muriaé e Miracema também descartam seus lixos neste aterro. 

Apesar do prazo para o fim dos lixões ter sido estendido para 2021, Margareth disse que o problema precisava ser resolvido logo e que não tinha a pretensão de passar o problema para frente. "Além do enorme benefício para o meio ambiente em nosso município, com essa atitude de nosso governo iremos receber recursos do ICMS verde, que poderão ser aplicados na restauração da área degradada", explicou a prefeita. 

A expectativa do governo de Italva é de que em seis meses o local usado para o lixão seja totalmente recuperado. Em Italva se recolhe uma enorme quantidade de lixo por dia e Margareth ainda diz que sua administração tem planos de construir uma usina de reciclagem, que além de contribuir na preservação ambiental, irá gerar fonte de renda no município. Decom/PMItalva


Temos muita gratidão pelo ano que passou.
Mas também temos muita esperança
 que em 2020 tudo vai ser ainda melhor. 🍾🤩
Feliz Ano Novo para todos. 🎉
Postagem Anterior Próxima Postagem