ESTADO DIVULGA CONCURSO PARA POLÍCIA CIVIL COM MAIS DE 800 VAGAS

A Polícia Civil abriu um novo concurso para corporação com 864 vagas para sete cargos na instituição, desde inspetores – que representa o maior número de vagas – a delegados de Polícia. A autorização para a seleção foi publicada no Diário Oficial do Estado. Os editais ainda não foram divulgados. Para inspetor de Polícia serão 597 vagas e é necessário ter nível superior em qualquer área, mesmo pré-requisito para investigador de Polícia, que conta com 118. Já para quem quiser concorrer à vaga de perito legista (54 vagas) é necessário diploma em medicina, bioquímica, odontologia ou farmácia. 

Para delegado de polícia (57 vagas), o candidato precisa ter diploma de bacharelado em direito. Para perito criminal o interessado precisa ter diploma de nível superior nas áreas de engenharia, informática, farmácia, veterinária, biologia, química ou ciências contábeis. O Governo disponibilizou 20 vagas. Por fim, para técnico de necrópsia (16) e auxilar de necrópsia (12) é necessário ter ensino médio completo e nível fundamental, respectivamente. 

“Polícia Civil é um dos pilares da segurança pública do Rio de Janeiro. E é para fortalecê-la e proteger melhor a nossa população que autorizei novo concurso: traremos 864 novos policiais para sete cargos na instituição”, disse o governador Wilson Witzel, pelas redes sociais.


Postagem Anterior Próxima Postagem