CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Em parceria com os governos estaduais, distrital e municipais, o Ministério da Saúde inicia, nesta segunda-feira (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Na primeira fase, que vai até o dia 25 de outubro, o público-alvo serão as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha destaca o dia 19 de outubro como o Dia D, para mobilização nacional.

Levantamento do governo federal mostra que, até o dia 28 de agosto, 5.404 casos de sarampo foram confirmados em todo o país. Além disso, houve o registro de seis óbitos, sendo quatro deles de pacientes menores de 1 ano. De acordo com informações do Ministério da Saúde, foram adquiridos, para este ano, 60,2 milhões de doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Para o ano que vem, a encomenda foi de 65,4 milhões de doses.

ITALVA
Italva vai participar dessa mobilização da vacina contra o Sarampo, mas a vacina não será feita de forma indiscriminada. Serão avaliadas as cadernetas das crianças a partir de 1 ano. As eu tiverem com a caderneta em dia, já são vacinadas com 2 doses da vacina Triviral, que protege contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. Somente as crianças de 6 meses a 11 meses, que ainda não tenham sido vacinadas na intensificação, vão receber a vacina. A vacinação no município acontece na Estação Criança.


Postagem Anterior Próxima Postagem