REALIZADA EM ITALVA A 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na última quinta-feira, 12/09, a Prefeitura de Italva, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, atuando em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMASI), realizou, no Centro de Convivência do Idoso no Bairro Morro Grande, a X Conferência Municipal de Assistência Social que abordou o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social".

A abertura foi feita pela prefeita Margareth Soares, acompanhada do secretário de Assistência Social, Luis Carlos Molaes, da Presidente do CMAS, Paula Menezes e outras autoridades. A Conferência Municipal de Assistência Social tem como objetivo avaliar a Política de Assistência Social no município e elaborar propostas através da escuta e consideração das demandas da plenária, onde participam representados dos diversos segmentos sociais.

Os participantes assistiram palestra que abordou o tema central da conferência ministrada pela assistente social Janaina Alves Monteiro Mandu, que em sua explanação destacou pontos para garantir os avanços tão fundamentais para que o SUAS atinja seus verdadeiros objetivos.  A conferencista conclamou a união entre os gestores e a população, que segundo ela, é indispensável na adequação das políticas públicas e serviços voltados às camadas mais carentes da sociedade.


O grupo italvense Idade Feliz, compostos por idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, se apresentou, assim como o Projeto Inclusão Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.  

O evento teve seu ponto culminante com a formação dos grupos de trabalho, que submeteram à plenária os temas a serem levados como propostas do município à Conferência Estadual. Ao final foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Assistência Social, são eles:

DELEGADOS ELEITOS DA SOCIEDADE CIVIL:
▪Patrícia Salgado de Souza
▪Lúcia de Lima Oliveira
▪Celma de Abreu

DELEGADOS ELEITOS DO GOVERNO LOCAL
▪Jocilane Botelho
▪Sarah de Carvalho Amaral
▪Ídima Nogueira Suriano Pereira

Decom/PMI - Fotos: Renato Dias

Postagem Anterior Próxima Postagem