ITALVA ESTÁ VACINANDO CONTRA O SARAMPO

Italva segue determinação do Ministério da Saúde e está vacinando crianças entre seis meses a menores de um ano nos postos de saúde da cidade. A dose extra foi determinada após o aumento de casos da doença no país. Para isso, o Ministério da Saúde enviou 1,6 milhão de doses a mais para os estados. Essa campanha é uma intensificação da vacina triviral que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola para as crianças de 6 meses a menor de 1 ano, já que crianças nessa faixa etária não são vacinadas na rotina. Na rotina de vacinação é feito a vacina triviral a partir de 1 ano de idade.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação deve alcançar 1,4 milhão de crianças, que não receberam a dose extra, chamada de dose zero, além das previstas no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses. O objetivo é intensificar a imunização desse público-alvo, que é mais suscetível a casos graves e óbitos.

Para garantir a vacinação, pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança, para avaliação vacinal individual, já que essa dose preventiva, não substitui a vacinação regular e esta é oportunidade para atualizar a caderneta.

Em Italva a vacinação acontece na Estação Criança na Rua Olívia Faria no centro da cidade, ao lado do Supermercado Ideal, de segunda a sexta de 7:30h às 15:45h.


Postagem Anterior Próxima Postagem