DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NESTE SÁBADO EM ITALVA


Este sábado (04/05) é o dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a gripe. Muita gente ainda não se vacinou em Italva e cinco postos de vacinação estarão à disposição em diversos locais do município. As unidades de saúde funcionarão das 8h às 16h. O alvo da campanha são idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e professores, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença. Também podem de vacinar indígenas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar o máximo possível da população alvo, prevenindo assim as complicações da gripe nesses grupos mais vulneráveis. Veja abaixo os postos que estarão vacinando neste sábado.

CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança) ao lado do Supermercado Ideal
PSF (Posto de Saúde da Família) São Caetano
PSF Parque Industrial
PSF Morro Grande
Posto de Saúde de Cimento Paraíso

Todos esses postos funcionarão neste sábado de 8 às 16 horas somente para a vacinação contra a gripe. As unidades da Sambra e São Pedro Paraíso estarão vacinando durante a semana.

Postagem Anterior Próxima Postagem