MOVIMENTO FRACO APÓS FERIADÃO


Bancos e comércio voltaram às atividades nesta quarta-feira de cinzas, primeiro dia útil após o feriadão de Carnaval. Embora fechados desde semana passada, o movimento foi reduzido, especialmente na parte da tarde. Muitas lojas ficaram de portas fechadas, esticando mais um dia a folga. O movimento maior é aguardado para esta quinta-feira.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) chegou a confirmar que as agências bancárias do Estado do Rio não abririam na quarta-feira de Cinzas, em respeito à Lei estadual que decretou feriado bancário para todos os municípios fluminenses. Em outros estados do país, as agências permaneceriam fechadas para atendimento ao público apenas na segunda e terça-feira, abrindo na quarta a partir das 12h, como ocorre todos os anos. Porém, mesmo com o anúncio, a Febraban ingressou na Justiça. Na tarde da última sexta-feira, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, suspendeu lei estadual do Rio de Janeiro que instituía feriado bancário na quarta-feira de Cinzas. Assim, os bancos tiveram que abrir ontem. O movimento, porém, foi fraco, já que muita gente não soube da mudança. A Caixa Econômica chegou a enviar para seus clientes cadastrados uma mensagem informando que, “devido ao cancelamento do feriado bancário no RJ, contas com vencimento de 02 a 06 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira”.

Depois de uma sexta-feira de movimento intenso, que se repetiu na manhã de sábado, o comércio recebeu poucos clientes. Muitas lojas optaram por não abrir, esticando mais um pouco o feriadão. Nesta quinta-feira, é esperado movimento maior tanto nos bancos, quanto lotéricas e comércio em geral, em função do início do mês, período em que vencem contas e, ainda, de recebimento de salários. Órgãos públicos do município e escolas só voltam a sua normalidade na segunda-feira (11/03). Foto: Italva em Foco


Dr° Wilson Rosa dos Santos e Drª. Vanessa Reis Santos, informam os seus clientes que estão atendendo no seguinte endereço: Rua João Mérida Padron, 10, Bairro Nova Cidade - Italva. Atendimento Agendado pelos telefones 22 2783.1208 e 9.9817.4694.
Postagem Anterior Próxima Postagem