INSCRIÇÕES PARA PRÉ-MATRÍCULA DA REDE ESTADUAL JÁ ESTÃO ABERTAS

Foi aberto nesta quinta-feira (31/10) pela Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) o período de pré-matrículas para o ano letivo de 2019. O estudante que deseja ingressar na rede pública estadual deve se inscrever pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de sua preferência. Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; além de como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que estudantes de outras redes de ensino tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.

No momento da inscrição, o interessado poderá escolher unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em Tempo Integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um Curso Técnico. Os interessados também podem optar pelo Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; pelo Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; ou unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os candidatos também poderão se inscrever nas novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral Profissionalizantes de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo. São mais de 1.200 unidades de ensino com oportunidades disponíveis em diversas modalidades. Após a publicação da listagem com os nomes dos alocados, no dia 21 de dezembro, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2019 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Para quem já é aluno da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), o prazo de renovação de matrículas já começou e segue até 22 de novembro. O responsável – ou o próprio estudante, maior de 18 anos – deve dirigir-se à unidade de ensino onde estuda para garantir a vaga no ano letivo de 2019.


LEIA TAMBÉM:



Postagem Anterior Próxima Postagem