OUTUBRO ROSA: MAMÓGRAFO MÓVEL FARÁ EXAMES GRATUITOS EM ITALVA ATÉ O DIA 9


Italva recebeu neste sábado (06/10), pela primeira vez, o “Mamógrafo Móvel”, que abre as ações do "Outubro Rosa", mês dedicado para a campanha de preservação do câncer de mama. A Prefeita Margareth Soares, que prestigiou o momento com sua presença, ressaltando a importância da parceria com o Governo do Estado do Rio para a inclusão desses serviços de maneira gratuita e de fácil acesso à população Italvense. 

Esta ação é mais uma iniciativa da Prefeitura de Italva , através da Secretaria de Saúde, que tem tido preocupação de atuar disponibilizando serviços que auxiliem a prevenção de doenças e no bem estar da população. Atualmente todo o processo entre a primeira consulta até a realização de exame gira em torno de 30 a 40 dias. Com esse mutirão, a secretaria diminui esse tempo, abrindo vaga para mais pessoas. Segundo os profissionais da unidade móvel, o resultado do exame sai em 15 dias e, segundo o Secretário Arthur Amaral, caso algum problema seja detectado, a paciente receberá a assistência e o encaminhamento necessário pela Secretaria Municipal de Saúde de Italva.

De acordo com informações, o município de Italva é o segundo a receber o mamógrafo na região Noroeste Fluminense. O Mamógrafo Móvel ficará no município até terça-feira (09/10). Ele está instalado na Avenida Erivelto Alves Marinho no Bairro São Caetano, próximo a Quadra Elias Anselmé. Fotos: Gilmar Sana


Táxi em Italva? 
Clique na foto e escolha o seu!

Postagem Anterior Próxima Postagem