C.E. JOÃO GUIMARÃES: RESULTADOS DO IDEB COMPROVAM QUALIDADE DE ENSINO


Nesta semana, em todos os noticiários, foram apresentados os resultados da avaliação que aponta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Brasil (IDEB) e todos tiveram a triste constatação da situação em que se encontra o ensino brasileiro. Nem todos, porém, têm motivos para se decepcionar: este é o caso das escolas da Rede Estadual de Italva.

Na terça-feira, dia 4 de setembro, com a publicação das notas de 2017, o C.E. João Guimarães teve motivos para comemorar. Isto porque a última turma de 9º ano do Ensino Fundamental da escola fechou com “chave de ouro": conquistou a 3ª melhor nota entre todas as escolas do Noroeste Fluminense e a melhor do município de Italva. O Fundamental II teve um salto de 5.4 para 6.1. Considerando os critérios envolvidos no IDEB, isto é excelente. Mesmo sabendo que era a última turma desse nível de ensino na escola, em momento algum os profissionais negligenciaram o trabalho. Mas mantiveram o empenho e a qualidade que sempre caracterizaram a escola. O resultado de tudo isso: um crescimento excepcional, destaque e o reconhecimento dentro da Diretoria Regional do Noroeste, órgão representativo da Secretaria de Estado. 

O Ensino Médio do CE João Guimarães também alcançou uma nota excelente. E isso tem um peso maior ainda se considerarmos que a escola oferece também o ensino noturno, cujos alunos enfrentam muito mais dificuldades do que os do diurno. A nota 5.2 - que foi decisiva para colocar Italva no 1° lugar no Ensino Médio do estado do Rio - reflete o trabalho realizado pela escola e o aprendizado de alunos que podem se dedicar unicamente ao estudo (no ensino diurno) e de alunos que vão para a escola depois de um dia de trabalho (caso da maioria dos estudantes do curso noturno, que só o João Guimarães oferece em nossa cidade.
Parabéns aos alunos e a toda a equipe pelo brilhante trabalho: os resultados só comprovam a Tradição e Qualidade na Educação do CE João Guimarães.



Postagem Anterior Próxima Postagem