CALPAR ITALVA PROMOVE A XVI SIPATMIN E SIMMAT


A Calpar Italva Mineração Ltda realizou nos dias 04/06 a 08/06/2018 nas suas dependências a XVI SIPATMIN (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho na Mineração)  & SIMMAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente e de Melhorias do Meio Ambiente), um evento já tradicional da empresa que ocorre sempre no mês de junho, onde são ministradas várias palestras sobre segurança do trabalho, meio ambiente e saúde do trabalhador. O evento, mais uma vez, deu prioridade a exposição de Equipamentos de Proteção Individual e de artesanato, dando importância ao meio ambiente.


O tema deste ano foi "A autoconfiança é inimiga da segurança!’’ onde trata os perigos do excesso de confiança ao realizar uma atividade ou tarefa, que pode ser prejudicial a integridade do trabalhador e sua atividade cotidiana. Neste ano, o evento contou com a participação de seus funcionários e de diversos palestrantes, entre eles Willian Marins Fernandes, Técnico de Segurança do Trabalho do Cerest Noroeste Fluminense, que falou sobre “Os riscos da autoconfiança no trabalho”. Sabrina Soares Aguiar, Professora de Biologia e Química e Claudineia de Souza Fernandes, Professora de Artes, ambas do Colégio João Guimarães de Italva, que falaram sobre “Os benefícios da reciclagem para as futuras gerações”.

Gesilane Duarte da Silva Paes, Técnica de Enfermagem da Prefeitura de Italva, mediu a pressão arterial dos funcionários da CALPAR. Flávio Martins dos Santos, Pós-Graduado e Professor em Ciência da Educação, falou sobre “Como manter-se motivado mesmo diante das dificuldades?” Marcela de Jesus Candido, Enfermeira do TrabalhomSESI Itaperuna, palestrou sobre D. S. T. & Aids. Karen Sayuri Louvain e Rikelfy Gama Dias de Oliveira, ambos Fisioterapeutas, falaram sobre “Quais os cuidados que devemos ter com a nossa saúde”.


O encerramento deu-se no dia 08/06 às 14:00h, pelo Gerente Nivaldo Rodrigues da Silva, onde agradeceu pelo empenho da Comissão da CIPAMIN ( Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração) em realizar essa Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho na Mineração e Semana Interna de Prevenção de Acidente e de Melhorias do Meio Ambiente. Fotos:Gilmar Sana
Postagem Anterior Próxima Postagem