FIM DE SEMANA DE SOL, MAS NOVA ONDA DE FRIO AVANÇA A PARTIR DE SEGUNDA

Por aqui no Estado do RJ deve mudar a partir de quarta

 

O final de semana será ensolarado na maior parte do Brasil, mas, a partir de segunda-feira (26), as temperaturas voltam a cair em uma nova onda de frio. A frente fria chega inicialmente pelo Sul do país, atingindo Sudeste e Centro-Oeste no decorrer dos dias. "Por enquanto, a gente está sob a atuação de uma massa de ar quente e seco, não tem chuva nenhuma acontecendo em boa parte do país. A chuva ainda está concentrada em áreas do Norte do Nordeste e da região Norte", explicou a meteorologista Daniela Freitas, do Climatempo.

"O que acontece é que entre o finalzinho do domingo e o início da segunda-feira a gente tem uma nova frente fria se formando na costa da Argentina e deve avançar ao longo dos próximos dias pela região Sul, Sudeste e Centro-Oeste provocando chuva em alguns pontos e queda na temperatura", completou.

Ainda segundo Freitas, a frente fria começa a avança na segunda-feira principalmente no Rio Grande do Sul. A partir de terça-feira (27), Santa Catarina, Paraná, sul de Mato Grosso do Sul e extremo-sul de São Paulo também passam a sentir a mudança no tempo, com chance de chuva. "Atrás deste sistema, dessa frente fria, a gente tem a entrada de uma massa de ar de origem polar que deve derrubar as temperaturas também. Essa queda deve ser sentida também inicialmente no Rio Grande do Sul e, depois, na terça-feira em outros estados".

No estado do RJ, a mudança brusca no tempo está prevista a partir de quarta-feira 28. Um pouco de chuva e muito frio a caminho.

Postagem Anterior Próxima Postagem