TEMPORAL COM RAJADAS DE VENTO E GRANIZO PROVOCA DESTRUIÇÃO NA ZONA RURAL DE CAMBUCI

 

Choveu forte em vários municípios da nossa região entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (31/05). Uma das áreas atingidas foi a zona rural de Cambuci. Um temporal acompanhado de rajadas de vento e granizo provocou destruição. Casas foram destelhadas e plantações destruídas pelas pedras de granizo. Na estrada que liga a sede do município ao distrito de Monte Verde, a ventania derrubou inúmeras árvores e parte da rede elétrica. A região não possui estação pluviométrica e com isso, não é possível saber a quantidade de chuva registrada na zona rural. O temporal atingiu as localidades de Natal, Cafezinho, Monte Café, Boa Fé e Balneário Santa Inês.

A chuva que atingiu a zona rural também provocou um aumento no volume da queda d’água da cachoeira do Parque Aquático do município, mas dessa vez não houve destruição no local como em ocasiões anteriores. A Secretaria de Defesa Civil e Segurança Pública de Cambuci informou que, após avaliar os danos causados pelo temporal, não houve grandes prejuízos materiais ou humanos. Segundo a Defesa Civil, houve quedas de árvores no bairro do Suburbano, em frente à pracinha principal, na estrada que liga Cambuci ao Balneário Santa Inês, na estrada do Parque Aquático e na localidade dos Vazes.

O Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de ‘perigo’ para possibilidade de chuvas intensas nas cidades da nossa região. Segundo o alerta, havia possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h); risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Fonte: SF Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem