É OURO: ATLETA DE CAMBUCI SOBE AO PÓDIO EM CAMPEONATO MUNDIAL DE JIU-JITSU

O atleta Amarildo Mello, mais conhecido como Júnior, se consagrou campeão no Campeonato Mundial sem Kimono de Jiu-jitsu Olímpico, evento promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, no Rio. Ele conquistou a medalha de ouro na categoria super pesado, faixa marrom. “A preparação, como em todas as outras competições, foi muito corrida. Eu tive duas semanas para me preparar. Isso traz um pouco mais de apreensão, principalmente, porque é uma responsabilidade muito grande representar minha cidade e honrar a confiança sempre depositada em mim. Um outro agravante é que eu e minha equipe nunca tínhamos treinado jiu-jitsu sem kimono. Isso foi uma experiência incrível para nós! O treino, nas duas últimas semanas, foi focado na competição e, em especial, nessa modalidade” – disse o atleta.

O atleta também falou sobre o que a conquista significou para ele. “Todas as conquistas trazem sempre uma emoção muito forte para mim e uma gratidão imensa a Deus, à minha equipe e aos meus amigos. Essa, porém, foi algo incrível, que superou a emoção sentida nas demais competições porque foi o primeiro campeonato do qual eu participo na Modalidade Sem Kimono (NO GI) e logo no Mundial! Sem palavras mesmo para descrever esse momento! Um misto de realização como atleta e gratidão a Deus pela conquista” – destacou.

Na página oficial da Prefeitura de Cambuci, a conquista de Júnior Mello foi celebrada. “Toda população de nosso município se orgulha de seu empenho e trabalho, mostrando para todo o mundo as cores de nossa bandeira! Parabéns Amarildo!” – diz a publicação. Fonte: SF Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem