CONCURSO POLÍCIA CIVIL RJ: EDITAIS ESTÃO APROVADOS E PROVAS DEVEM ACONTECER NO SEGUNDO SEMESTRE

O governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou que os editais para o concurso público da Polícia Civil estão aprovados na Procuradoria Geral do estado. “Os editais dos concursos da Polícia Civil já estão aprovados pela PGE e só falta atribuir o número de vagas total. Teremos prova para delegado, inspetor, investigador, perito legista, perito criminal, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia. A prova deve acontecer no segundo semestre”, detalhou o governador em entrevista ao jornal O Dia. (continua abaixo)

 

Anunciado em novembro do ano passado, o concurso previa inicialmente 864 vagas para os cargos de perito legista (54 vagas), inspetor de polícia (597), técnico policial de necropsia (16), auxiliar policial de Necropsia (12), delegado (47), perito criminal (20) e investigador policial (118). Os cargos terão exigência para os níveis superior, médio e fundamental.

Lá em novembro o Governo do Estado havia informado que, na primeira etapa, seriam convocados 73 aprovados, e até 2022, seriam chamados os outros selecionados, conforme disponibilidade de vagas. Também em novembro o Governo do Estado havia anunciado que o concurso iria acontecer no primeiro semestre de 2021, mas agora, a previsão é que ocorra no segundo semestre.

Postagem Anterior Próxima Postagem