ITERJ CUMPRE MAIS UMA ETAPA PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM ITALVA

O assentamento abrange o São Caetano e parte do Bairro Boa Vista 

 

A equipe do ITERJ esteve em Italva esta semana para dar andamento ao processo de regularização fundiária no Bairro São Caetano. A ação poderá beneficiar cerca de mil famílias da localidade com títulos de propriedade. A regularização fundiária no São Caetano, assentado em parte de áreas de propriedade do município e outra parte da Emater/Rio, será feita em parceria. O assentamento abrange o São Caetano e parte do Bairro Boa Vista. (continua abaixo)

No primeiro dia da ação no município a presidente do ITERJ, Landijara Duarte, foi recebida pelo prefeito Léo Pelanca e pelo Presidente da Câmara Vereador Joel Enfermeiro. “Depois de várias etapas e reuniões, hoje o processo para a entrega dos títulos de propriedade para as famílias do assentamento São Caetano está na etapa de atualização dos cadastros socioeconômico e cartográfico. Eu e minha equipe técnica viemos ao município para dar andamento a mais esta etapa. O governador Cláudio Castro deu uma meta para o ITERJ para a regularização fundiária no Estado nos próximos dois anos, e estamos trabalhando muito para cumprir”, destacou Landijara Duarte. 

A equipe do ITERJ se reuniu com vereadores e representantes da EMATER no Centro de Treinamento. Participaram o prefeito Léo Pelanca, o diretor técnico da EMATER, Marconi Resende, e os vereadores Joel enfermeiro, Dinho Fagundes, Claudioney Mesquita, Elizinho Marinho e Fernando Pintor. 

O Vereador Joel Enfermeiro, que vem lutando por essa regularização desde o primeiro ano de seu primeiro mandato em 2013, está esperançoso com essa conquista. “Estamos em busca desse sonho há anos e não tem como conter a satisfação em poder fazer parte dessa enorme conquista para a população desses bairros”, disse. 

“Quero agradecer a presença do Governo do Estado em Italva por meio do ITERJ. É muito importante vermos neste momento o governo do Estado com um olhar para o interior, para as necessidades que nós temos. É essencial ter essa representatividade para municípios maiores e menores. O ITERJ, fazendo a entrega destes títulos de propriedade para as famílias do assentamento São Caetano, irá não somente levar dignidade e valorizar os imóveis como também irá contribuir para a melhoria da economia local”, explicou o prefeito Léo Pelanca. Por Adriana Braga/Redação - Fotos: Simone Silva

Postagem Anterior Próxima Postagem