ANTENAS PARABÓLICAS VÃO PARAR DE FUNCIONAR COM A CHEGADA DA REDE 5G

As antenas parabólicas, utilizadas para pegar sinal da TV aberta, deixarão de funcionar assim que a rede 5G for implementada no Brasil. Isso acontece porque ambas utilizam a mesma frequência, como se circulassem pela mesma via de uma estrada, o que pode causar interferência.

O edital do leilão do 5G, aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última quinta-feira (25/02), prevê uma solução para o problema. As operadoras que comprarem frequências do 5G serão responsáveis por distribuir, gratuitamente, receptores e antenas menores para os brasileiros que ainda utilizam antenas parabólicas. (continua)

Chama no Zap

Ao todo, 6,5 milhões de residências no país ainda contam apenas com a parabólica para assistir TV, de acordo com o levantamento mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2017Segundo a Anatel , a distribuição de receptores será coordenada por uma entidade que ainda será criada. O processo de mudança deve durar cerca de dois anos e será semelhante ao da mudança da TV analógica para a digital.

Para solucionar possíveis interferências, a Anatel tinha duas opções: distribuir filtros instalados nas TVs ou migrar completamente a parabólica. Com simulações em computadores, a agência chegou à conclusão de que os filtros não eram suficientes para resolver o problema. Por isso, haverá a mudança nas parabólicas. Redação com Agências

ORALDENTS ITALVA
PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

OS PROFISSIONAIS

Consultas podem ser marcadas pelo número (22) 981826373 ou pelo aplicativo da clínica que está instalada no centro de Italva, em frente a Escola Municipal Glicério Salles, na Avenida Portela Salles, 22 - por cima da Mendel Casa de Carnes.

Postagem Anterior Próxima Postagem