WITZEL VIRA RÉU POR CORRUPÇÃO E STJ MANTÉM AFASTAMENTO POR MAIS UM ANO

As duas votações foram por unanimidade. Governador afastado do Rio de Janeiro é acusado de fraudes na Saúde do estado durante a pandemia.

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (11), o recebimento da denúncia contra Wilson Witzel (PSC). O governador afastado do Rio de Janeiro agora é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A Corte Especial é formada por 15 desembargadores, mas dois deles se declararam impedidos. Os outros 13 ministros votaram pelo recebimento da denúncia. (continua)

Os ministros também votaram pelo afastamento de Witzel do cargo por mais um ano. Uma decisão do próprio STJ, afastou Witzel no fim de agosto por 180 dias, prazo que acabaria no fim deste mês de fevereiro. A prorrogação por mais um ano vale também para outras medidas cautelares. Pela decisão, Witzel está proibido de frequentar a sede do Poder Executivo, manter contato com servidores e morar no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo.

Em uma rede social, Witzel criticou o recebimento da denúncia pelo STJ e disse que jamais praticou qualquer ato ilícito. Fonte: G1

Assine já um de nossos planos!
(22) 3811 1600 • 22 99729 4829 (WhatsApp)
(21) 3785-7000 • 21 97426 2125 (WhatsApp)

Postagem Anterior Próxima Postagem