VEJA QUANTAS VACINAS DA OXFORD/ASTRAZENECA ITALVA E CARDOSO MOREIRA RECEBERÃO

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) começou, nesta segunda-feira (25), a distribuição das doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que o Ministério da Saúde disponibilizou para o Estado do Rio. O imunizante está saindo da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, na Região Metropolitana para os 92 municípios do estado. Italva receberá 180 doses e Cardoso Moreira 140 doses.

De acordo com a SES, uma grande operação logística aérea e terrestre foi montada para que todas as cidades recebam as novas doses com segurança e qualidade garantidas. A ação se iniciou por volta 6h30 e vai disponibilizar 176.220 doses aos 92 municípios do Estado. (continua)

A operação conta com cinco aeronaves (uma da Secretaria de Polícia Civil, duas do Corpo de Bombeiros e duas do governo do Estado), que vai realizar o transporte aéreo para 88 cidades das regiões Norte, Noroeste, Serrana, Baixada Litorânea, Médio Paraíba, Costa Verde, Centro Sul e Metropolitana I. Já as vacinas destinadas aos municípios do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá são levadas por caminhões, que começaram a ser carregados às 7h.

O Rio segue as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. As vacinas serão destinadas ao público prioritário, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde nos informes técnicos recebidos pela SES. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da SES recebeu um informe técnico neste domingo (24) e encaminhou as recomendações para aplicação da vacina aos municípios, por meio de uma nota informativa. Segundo a nota, os grupos prioritários permanecem os mesmos e incluem: 

- Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas;

- Pessoas maiores de 18 anos com deficiência institucionalizadas;

- Povos indígenas em terras indígenas;

- Trabalhadores de Saúde:

- profissionais de saúde envolvidos na vacinação dos grupos elencados;

- trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas (Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência);

- Trabalhadores dos serviços de saúde envolvidos diretamente no atendimento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

Postagem Anterior Próxima Postagem