O ITALVENSE MARCONI RESENDE É O NOVO DIRETOR TÉCNICO DA EMATER-RIO

 Stella Romano deixa a Presidência e Marcelo Costa é novo Presidente da Empresa

Durante reunião ordinária do Conselho de Administração da Emater-Rio nesta terça-feira (15/12), foram aprovadas as mudanças na Diretoria Executiva da Emater-Rio. A então Presidente da Empresa pública, Stella Romanos, deixou o cargo e o então, Diretor Técnico, Marcelo Costa, assumiu a Presidência da Emater-Rio. O cargo de Diretor Técnico agora será ocupado por Marconi Resende, extensionista de carreira da Empresa. Já a Diretoria de Administração e Finanças continua com a advogada Magda Renata Rego. Para evitar riscos à saúde, a então Presidente da Emater-Rio, Stella Romanos, e a Diretora Administrativa, Magda Renata Rego, participaram da reunião de forma remota.

Durante a reunião o presidente do Conselho de Administração da Emater-Rio e representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Celso Merola, agradeceu o empenho da diretoria executiva da empresa em manter o trabalho de Ater Pública para os produtores familiares do Estado do Rio de Janeiro. “Eu agradeço pelo compromisso da Stella Romanos como presidente da Emater-Rio, e toda mudança traz um pouco de preocupação. Mas, sabendo que a nova direção será formada por funcionários de carreira da Emater-Rio, nós ficamos felizes porque o trabalho vai continuar. A Emater, é a principal executora de Ater Pública no Estado do Rio, e nós vamos trabalhar para garantir que este trabalho continue”. Disse. (continua)

O representante dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado do Rio de Janeiro (APHERJ), Carlos Alberto Lopes de Magalhães, ressaltou a importância da continuidade neste trabalho. “Em nome dos produtores rurais, eu quero agradecer pelo trabalho da Stella Romanos, e, sabendo que o Marcelo vai assumir essa responsabilidade agora, nós sabemos que o trabalho vai continuar, o que é muito importante para nós produtores”. Afirmou.

O novo Diretor Técnico da Emater-Rio, Marconi Resende, é funcionário de carreira da empresa e garantiu que não vai faltar empenho para os desafios que vem pela frente. “Primeiro é uma honra e um orgulho estar aqui. Eu trabalho com a agricultura familiar e com a organização de associações há anos, e agora estou voltando para a Emater-Rio que é a nossa casa. A gente está aqui para somar, reconhecendo o trabalho da Stella a frente da Emater eu posso garantir que não vai faltar empenho e compromisso de trabalhar neste momento que a Emater-Rio está passando”. Explicou. (continua)

O novo Presidente da Emater-Rio, Marcelo Costa, agradeceu a confiança para assumir o cargo e disse que vai aproveitar a expertise que tem como extensionista rural para ouvir muito o que o produtor rural tem a dizer. “Em termos de gestão eu aprendi muito com a Stella e com a Magda durante o tempo que trabalhamos juntos. Elas serão sempre a minha referência. A minha expectativa aqui, diante do conselho é manter a Emater-Rio muito atenta às demandas da sociedade, e principalmente dos produtores rurais. Nós vamos aproveitar a expertise da extensão rural para conversar e ouvir o produtor rural e tenho certeza que todos da diretoria estão com o mesmo pensamento”. Disse.

Em sua despedida a então Presidente da Emater-Rio, Stella Romanos, agradeceu o emprenho de toda a Diretoria Executiva que trabalhou para sanar todas as pendências administrativas da empresa. “Eu deixo o cargo de Presidente da Emater-Rio com a sensação de dever cumprido. Nós conseguimos resolver todas as questões administrativas trabalhando em equipe. As assessorias fizeram um grande trabalho diminuindo os riscos jurídicos, comunicando cada vez melhor para o nosso público e administrativamente nós resolvemos questões que estavam pendentes há um tempo. Fico feliz porque quem vai assumir a presidência é o Marcelo Costa, que eu tenho orgulho de ter trazido para a diretoria executiva e tenho certeza que vai continuar dando o verdadeiro valor que a Emater-Rio precisa ter”. Concluiu.

Postagem Anterior Próxima Postagem