APÓS RECLAMAÇÃO DE MORADORES, CERCA É COLOCADA NA FAZENDA EXPERIMENTAL PARA COIBIR O "BAILÃO DO LEILÃO"

 

A administração da Fazenda Experimental de Italva resolveu interditar parte do local nesta quinta-feira (10/12) após receber inúmeras reclamações de moradores próximos. Segundo eles, tem acontecido os chamados "Bailões do Leilão" com som alto durante toda a madrugada, em especial aos fins de semana. Uma cerca está sendo instalada para evitar que os frequentadores voltem a usar a área para festas e aglomerações. Segundo nos informou o responsável, a decisão foi tomada em comum acordo com o Governo Municipal, já que a sede da prefeitura está instalada na fazenda. Também fomos informados que um pedido formal foi feito a Polícia Militar, solicitando que a mesma possa coibir qualquer ação que venha perturbar a ordem pública. (continua)


Já faz tempo que italvenses usam a Fazenda Experimental como área de lazer durante o dia. Aos fins de semana é possível ver famílias inteiras fazendo piquenique, praticando esportes ou socializando com amigos, inclusive as aglomerações têm sido alvos de críticas neste período de pandemia. O fato é que os chamados "bailões", onde carros de som tocam músicas altas madrugada adentro, começou recentemente e vem incomodando moradores que denunciam total inércia por parte das autoridades. Para alguns, a cerca é um paliativo que não resolve totalmente o problema, visto que o local é grande e precisa de um controle maior de acesso e uso. (continua)


A área pertence ao Estado e abriga instalações da Emater/Rio e também a sede do Governo Municipal. O local também é utilizado para a realização da Festa de Emancipação em junho e para outros eventos promovidos pela prefeitura. Totalmente aberto, é de livre acesso e aparentemente não possui nenhuma regra de utilização. O nome 'Bailão do Leilão' é uma referência ao local utilizado pela Emater para a realização de leilões de animais.


Postagem Anterior Próxima Postagem