CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA

Na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, começa a Campanha Nacional de Multivacinação 2020. A ação do Ministério da Saúde vai até o dia 30 de outubro. O objetivo é vacinar crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos para atualizar as cadernetas de vacinação. O dia “D”, de mobilização nacional, ocorrerá no sábado dia 17, quando as unidades com sala de vacina ativa estarão abertas. 

É importante estar sempre atento à caderneta de vacinação, e estar com ela em mãos quando procurar a unidade de saúde. A intenção do MS é oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) – atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais; diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis; contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

Campanha contra Poliomielite

Simultaneamente acontece a campanha contra Poliomielite, a gotinha. Nesta ação, a estimativa do MS é imunizar cerca de 15 mil crianças com idade entre um e cinco anos de idade. O objetivo é prevenir a população contra a poliomielite e contribuir para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, mantendo o país livre da doença. 

Entre as vacinas ofertadas pelo MS durante a Campanha Nacional de Multivacinação 2020 estão Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB) , Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (difteria e tétano), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e HPV.

 (22) 2783-2019
(22) 99999-7931 WhatsApp

www.visiononline.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem