SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PEDRO FERNANDES É PRESO

O secretário Estadual de Educação do Rio de janeiro, Pedro Fernandes, foi preso na manhã desta sexta-feira (11/09) no condomínio Península, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A ex-secretária Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, também teve um mandado de prisão expedido na operação de hoje.  O secretário deve cumprir prisão domiciliar porque apresentou um laudo que aponta que está com Covid-19.

A investigação trata de um esquema de corrupção na Fundação Leão XIII, durante o governo Sergio Cabral e Pezão, quando Pedro Fernandes comandou a pasta estadual de Assistência Social. O montante desviado seria de R$ 17 milhões. Pedro Fernandes é acusado de ter recebido cerca de 20% de propina, segundo investigadores.

Entre os serviços oferecidos pela Fundação, que teriam sofrido desvios no contrato, estão cirurgias, exames de vista e doação de óculos. Cristiane Brasil foi secretária municipal de Envelhecimento Saudável no Rio na gestão Eduardo Paes. Ela chegou a ser nomeada para ministra do Trabalho no governo Temer, mas teve a posse suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Fonte: O Dia


Postagem Anterior Próxima Postagem