STJ MANDA SOLTAR EDMAR SANTOS APÓS DELAÇÃO QUE CITA WITZEL

 

O STJ mandou soltar nesta quinta-feira (6) o ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos. Ele tinha sido preso no mês passado, suspeito de envolvimento em irregularidades em contratos assinados durante a pandemia de Covid-19.

Edmar está preso no Batalhão Especial da PM em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A soltura tinha sido pedida pela Procuradoria Geral da República, que afirmou ter reunido elementos de provas que colocam o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, “no vértice da pirâmide” do suposto esquema de desvio de verbas para o combate à pandemia do coronavírus no estado. (continua após a publicidade)

A afirmação foi feita pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, para defender que o STJ concentre as investigações sobre o caso, inclusive a relacionada a Edmar Santos. A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo" nesta quinta-feira (6)Edmar Santos fechou delação premiada com a PGR. Durante a operação que resultou em sua prisão, foram apreendidos R$ 8,5 milhões em espécie. O Ministério Público não revelou onde o dinheiro foi apreendido, apenas que foi entregue para o órgão por um investigado. Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem