INTENSA MASSA DE AR FRIO PODE CAUSAR DECLÍNIO ACENTUADO DE TEMPERATURA NO NOROESTE FLUMINENSE

O tempo seco e quente pode estar com os dias contatos. É que uma forte massa de ar polar deve avançar pelo país e chegar ao Noroeste Fluminense nesta sexta-feira (21/08), segundo os meteorologistas. Há possibilidade de chuva com acumulado próximo dos 10 milímetros. Apesar de ser pouco, o acumulado deve melhorar a qualidade do ar e reduzir o risco de incêndios florestais nos próximos dias. (continua após a publicidade)


O Noroeste Fluminense enfrenta uma estiagem, o que é comum nesta época do ano, com incêndios que devastaram algumas dezenas de hectares e que deixaram uma pessoa morta. Não chove de forma abundante desde maio. Como a região teve um verão chuvoso, há menos prejuízos na agricultura e pecuária em comparação com as grandes estiagens de 2019 e 2017.


Além da possibilidade de chuva, prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para a sexta-feira e o sábado, a frente fria também deixará as temperaturas mais baixas. Apesar de ser inverno na região, temperaturas acima dos 32°C têm sido observadas nas tardes dos últimos dias. Em Italva, a máxima prevista pelo INMET no sábado (22/08) não deve passar dos 21°C. Se a previsão se confirmar, será a tarde mais fria dos últimos anos.

Postagem Anterior Próxima Postagem