FESTAS, BARES CHEIOS E TORNEIO DE PIPA PREOCUPAM ITALVENSES EM MEIO A PANDEMIA DE COVID-19

O último decreto municipal de Italva flexibilizou o funcionamento do comércio e outras atividades no município, mas também determina algumas restrições e cuidados, como a redução na capacidade dos bares, restaurantes e similares, o uso da máscara e a suspensão de festas e competições esportivas, mesmo que privadas, com intuito de evitar aglomerações. (continua após a publicidade)


Fato é que de uns dias para cá, muitos cidadãos têm relatado o descumprimento dessas medidas. "No último fim de semana houve uma festa em uma casa próxima da minha que só acabou pela manhã. O som alto varou a madrugada e nos atrapalhou dormir", relata um morador do centro da cidade que preferiu não se identificar. Alguns relataram que estão acontecendo periodicamente em Italva e na região torneios de pipas, que costumam aglomerar participantes sem máscaras. Também é possível ver pessoas sem as máscaras nas via públicas, o que é obrigatório por decreto municipal, lei estadual e federal.

CIDADE NÃO ZEROU CASOS
Apesar de uma freada significativa nos casos de Covid-19 em Italva, a cidade ainda possui alguns casos ativos e suspeitos e os números ainda crescem. Na última semana foram 7 novos casos, uma média de 1 por dia. A prefeitura continua com as barreiras sanitárias nas entradas principais do município.


Postagem Anterior Próxima Postagem